quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Marcos aprova modelo, e Verdão inicia construção do busto ao camisa 12

O busto em homenagem ao goleiro Marcos, cada vez mais, se aproxima de sua inauguração. No início desta semana, o Santo e a diretoria do Palmeiras aprovaram o modelo inicial da estátua que será instalada nas alamedas do clube, ainda sem data definida. Com isso, o molde será preparado e o busto de bronze começará a ser produzido nos próximos dias pelo Verdão.
Bem-humorado, o camisa 12 demonstra emoção com a homenagem do clube. “Ficou legal pra caramba, bem parecido. Agora estou com mais barba, daí pareço mais velho (risos). É um privilégio, o Palmeiras teve muitos jogadores importantes em sua história, mas eu tive a honra de vestir só essa camisa. É uma homenagem que nunca nem sonhei em ter. Consegui esse presente agora e estou muito feliz, ficar lá para toda a eternidade”, afirmou Marcos.
O modelo de argila foi produzido pelo escultor Nelson Rocco, responsável também pelo busto de Ademir da Guia exposto no clube desde 1992. Apesar de algumas mudanças ainda se fazerem necessárias no modelo de argila, a expectativa é que o busto de Marcos fique pronto ainda neste ano. Artista profissional desde 1984, Rocco demonstra admiração pelo ex-goleiro. 
“Sou palmeirense, fiz o busto do Ademir da Guia em 1992 e agora tenho a honra de fazer o do Marcos. O busto leva de 20 a 30 dias a montagem, mas dessa vez esse processo estendeu-se um pouco mais. Eu monto a estrutura baseado nas fotos frontais e laterais, e então podemos fazer algumas correções, eventualmente, na presença do homenageado. No caso do Marcos, são alguns pequenos detalhes que ainda precisaremos corrigir”, afirmou Rocco.
A construção do busto em homenagem a Marcos foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras em janeiro do ano passado, e o ex-goleiro será o quarto atleta a ganhar um busto no Palestra Italia – depois de Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia. Neste ano, também foi aprovada a construção da honraria para o goleiro Oberdan Cattani, único atleta vivo a ter atuado por Palestra Italia e Palmeiras.