sábado, 7 de dezembro de 2013

Jogos com portões fechados no Brasil poderão voltar a acontecer em 2014

A partir do ano que vem, segundo divulgado no Regulamento Geral das Competições de 2014 (RGC) pela CBF, penas de perdas de mando de campo poderão acontecer com portões fechados. Tal punição a ser determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está prevista para casos graves, como violência nos estádios.
Outra mudança para a próxima temporada está na possibilidade da venda de bebidas alcóolicas nos locais dos jogos. Neste caso, haverá a variação de acordo com a legislação estadual ou municipal onde acontecerão as partidas.
Confira os artigos do RGC que falam a respeito destes pontos específicos:
Art. 69B - Nos casos de violência e distúrbios graves, com fundamento no artigo 175, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e artigos 7º e 12º do Código Disciplinar da Fifa, as partidas correspondentes à pena de perda de mando de campo, poderão ser realizadas com determinação do STJD, com portões fechados.
Art. 98 - A venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarem as partidas das competições serão regulamentados através de Resolução da Presidência da CBF.
Parágrafo único - Deverá ser observada a legislação estadual ou municipal referente ao assunto.