quinta-feira, 22 de maio de 2014

O argentino Ricardo Gareca, de 56 anos, é o novo técnico do Palmeiras. Ele esteve na Academia de Futebol nesta quarta-feira, conheceu a estrutura do local e, na sequência, assinou contrato até 30 de junho de 2015. O novo comandante chega para substituir Gilson Kleina, demitido há duas semanas.

Gareca trará dois auxiliares para o Verdão: Sergio "Bocha" Santin e Nestor Bonillo, que trabalharão ao lado de Alberto Valentim, hoje interino, na função. Ele também terá liberdade para contratar jogadores estrangeiros.

Gareca chega ao Verdão com um salário que se enquadra na realidade financeira do clube - como o Real está valorizado em comparação com o Peso Argentino, o treinador não demorou a aceitar a proposta palmeirense. Além da questão financeira, pesaram a favor de Gareca, a qualidade para montar times com poucos recursos, como fez no Vélez Sarsfield, algumas vezes, e a chance de contratar um técnico diferente, fora do "lugar comum".

 A expectativa é que ele esteja nas tribunas da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, nesta quinta-feira, para acompanhar o jogo contra o Figueirense. A primeira partida comandando a equipe pode ser no domingo, contra a Chapecoense, em Chapecó.

A diretoria do Palmeiras entrevistou alguns técnicos, como Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo, após a saída de Kleina. Fez o mesmo com Ricardo Gareca, que acabou se tornando o favorito. Ele veio ao Brasil na manhã desta quarta-feira, seguiu para a Academia, conheceu a estrutura do clube antes de assinar contrato.

O novo treinador do Verdão estava sem clube desde que deixou o Vélez, no final do ano passado - ele havia chegado em 2009. Como jogador, teve destaque nos anos 80, quando fez parte da seleção argentina, e encerrou a carreira em 1994.
Ricardo Gareca é o sexto treinador argentino a dirigir o Verdão. Jim Lopes foi o primeiro, em 1950. Depois: Abel Picabéa (1952), Armando Renganeschi (1961), Filpo Nuñes (1964 a 65; 1968 a 69; 1978 a 79) e Alfredo González (1968).
Fonte: globoesporte.globo.com/