quinta-feira, 28 de novembro de 2013

HOMENS TRABALHANDO

Estádio tem previsão de inauguração para o segundo trimestre de 2014


Ainda em meio a uma discussão com o Palmeiras sobre o contrato de cessão das futuras cadeiras do Allianz Parque, a WTorre trabalha em ritmo avançado para finalizar a construção do novo Palestra Itália. Com alguns setores praticamente finalizados, a construtora já concentra esforços em trabalhos de acabamentos. Atualmente, a obra conta com cerca de 820 funcionários.
Elevadores já funcionam no complexo, assim como banheiros começaram a ganhar piso. Espaços para bares e lanchonetes e até mesmo o local que abrigará o museu do Verdão e a loja oficial do clube começam a ganhar forma. 
O antigo setor das numeradas coberta e descoberta, com entrada na Rua Turiassu, é o mais perto de ser finalizado. Com a estrutura de cobertura completa, o espaço já conta com a instalação de corrimãos nas escadarias do segundo andar de arquibancada.
Neste setor ficarão também os novos vestiários da casa palmeirense. No primeiro nível, é possível ver a rampa de acesso dos atletas e árbitros ao gramado. Os dois vestiários, com medidas iguais para os visitantes, terão uma sala de aquecimento individual para cada equipe e contarão também com hidromassagens. 
O setor mais atrasado é o da entrada pela Avenida Francisco Matarazzo. A antiga “arquibancada do placar” teve de ser mantida em sua estrutura original para que o clube não perdesse o alvará de reforma do Palestra Itália. Ali, a estrutura de cobertura ainda está sendo montada e tem previsão de ser entregue até o fim do ano.
Como o local em que receberá o novo gramado é usado como espaço para a montagem das peças de todas essas estruturas e para o trânsito de veículos e guindastes, a obra só poderá chegar ao campo em janeiro. Nesta época, as demais arquibancadas também poderão ser finalizadas e chegar ao nível térreo.
Inicialmente prevista para ser entregue no primeiro trimestre de 2014, a inauguração do estádio alviverde deve acontecer somente no segundo trimestre do ano que vem. A AEG, administradora de eventos da Arena Palmeiras e que já tem dois shows vendidos da banda One Direction para maio no local, ainda planeja a festa de abertura. Caso a inauguração não aconteça até abril do ano que vem, a construtora terá de pagar uma multa diária ao clube.