quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Kleina Permanece e define Itu como local da pré-temporada

Técnico inicia planejamento para a próxima temporada e aguarda chegada de novos jogadores para qualificar o elenco


Definida a permanência do técnico Gilson Kleina, o Palmeiras agora corre para reforçar o elenco para 2014, ano do centenário. As conversas para acertar o planejamento começaram ainda na última terça-feira, logo após o acerto da renovação do contrato entre técnico e clube. Foram discutidos nomes do atual elenco que deverão permanecer na próxima temporada. A situação dos 13 atletas que ficam sem contrato também foi analisada.

São eles: o goleiro Bruno, os zagueiros Vilson e André Luiz, o lateral-esquerdo Fernandinho, os volantes Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Charles, Léo Gago e Wendel, os meias Ronny e Rondinelly e o atacante Leandro.
A qualificação do elenco e a obtenção de resultados influenciarão diretamente nos vencimentos do treinador, que receberá R$ 200 mil mensais fixos, mais bônus por objetivos alcançados, que poderão chegar a R$ 400 mil mensais. Kleina, na entrevista coletiva desta tarde, deixou claro que espera rapidamente por reforços.
- Sabemos que é preciso qualificar esse elenco. Ao contrário de 2013, quando iniciamos do zero, já temos uma boa base, o que ajuda bastante. Mas, para ter resultados, é preciso que a equipe seja competitiva – ressaltou o treinador.

O planejamento de final de ano já está definido. O elenco sairá de férias na próxima segunda-feira e voltará aos treinos em 3 de janeiro. Dois dias depois, a delegação seguirá para Itu, onde será realizada a pré-temporada de 12 dias. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para 19 de janeiro, contra o Linense, no estádio do Pacaembu.