sábado, 7 de dezembro de 2013

Autor de golaço na estreia, Juninho celebra vitória no Brasileiro Sub-20

O meia Juninho foi um dos grandes destaques da goleada do Palmeiras sobre o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. Dos pés do camisa 10, saíram três assistências e o golaço que fechou a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, nesta sexta-feira (6), em Alvorada (RS). No fim da segunda etapa, após dar lindo passe no meio do campo, o meia avançou em velocidade, recebeu de volta e tocou para o gol vazio depois de driblar o goleiro vascaíno.
“Já fiz alguns gols até mais bonitos, mas pode ser que esse esteja entre os mais bonitos da minha carreira, sim. Conseguir marcar, dar assistências e o mais importante de tudo: o time saiu com a vitória. Tínhamos a ansiedade do primeiro jogo, da estreia. Agora temos que ter ainda mais vontade, confiança e foco na competição”, afirmou Juninho.
Juninho chegou ao Palmeiras em 2011 após uma temporada de destaque pela União Barbarense. Com o gol marcado na estreia do Brasileiro Sub-20, o meia ainda se mantém como o artilheiro da categoria do Verdão na temporada, com nove gols. Com a vitória, o Verdão assumiu a liderança do Grupo 4 na primeira fase, com três pontos – mesma pontuação da Portuguesa, rival deste domingo (8), às 17h30, na Morada dos Quero-Queros.
“Agora é melhorar mais ainda, porque a Portuguesa também viu nosso jogo, e também vão jogar para chegar aos seis pontos e se aproximar da classificação. Será um dos ojgos mais importantes para nós na primeira fase, temos que nos esforçar ainda mais”, completou Juninho.
Além do Vasco e da Lusa, o Verdão enfrenta ainda Internacional e Bahia na primeira fase. Classificam-se às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 os dois primeiros colocados de cada grupo.