quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Perto da final, Palmeiras enfrenta o Grêmio na semi do Brasileiro Sub-20

O Palmeiras está a um passo de chegar à decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira (19), às 20h, o Verdão faz a semifinal contra o Grêmio, no estádio Vieirão, em Gravataí (RS), com transmissão ao vivo do SporTV. O técnico Diogo Giacomini comemora chegar entre os quatro melhores times do Brasil, e vê totais condições de o Palmeiras avançar à grande final.
“Trabalhamos para que eles mantenham o desempenho, que é o mais importante na formação. Evoluímos a cada jogo, psicologicamente eles estão ganhando confiança. Contra o Grêmio, estaremos em um nível de concentração e motivação muito bom. Eles vêm de cinco jogos e cinco vitórias, mas o Palmeiras vai encarar de igual para igual. Temos condições de superar as adversidades e passar para a final”, disse o treinador do Sub-20 alviverde.
“Precisávamos de uma competição para ver o real potencial dessa equipe, que foi remontada no segundo semestre deste ano. Estar entre os quatro melhores do Brasil mostra que o grupo é forte e ainda tem margem para evolução, porque ainda joga todo o ano que vem no Sub-20. As quatro equipes que chegaram à semifinal mostraram o melhor futebol até o momento no Brasileiro e têm condições de ficar com o título”, completou Diogo Giacomini.
A outra vaga na final será decidida entre Internacional e Cruzeiro, que se enfrentam na quinta-feira (19) às 22h. A campanha atual já é a segunda melhor da história do Palmeiras no Brasileiro Sub-20, e o time está perto de igualar e superar o feito conquistado em 2010 – quando chegou à final e foi vice-campeão. O goleiro Vinicius também confia na classificação à decisão nacional.
“O grupo está unido, isso está fazendo a diferença. Estamos com muita vontade. O Grêmio é um time complicado, mais velho que o nosso. Desde o começo vamos buscar a vitória, com respeito ao time deles. Temos que ter pés no chão e batalhar. Se Deus quiser vamos nos classificar”, declarou o goleiro do time Sub-20 do Verdão.