quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Libertad dá sinal verde para Moreira se transferir para o Palmeiras

Clubes negociam últimos detalhes da negociação do lateral-direito de 23 anos de idade, pedido e prioridade do técnico Gilson Kleina para a posição de olho no ano do centenário


O Palmeiras está próximo de reforçar o sotaque castelhano em seu elenco. Além de Valdivia, Mendieta e Eguren, o torcedor alviverde deve ver Jorge Moreira, lateral-direito do Libertad (PAR), com a camisa do clube em 2014.
Na lista de reforços de Gilson Kleina desde o início do ano, o jogador paraguaio de 23 anos de idade está com a transferência para o Palestra Itália bastante encaminhada.


– Estamos muito perto de concretizar a negociação. Está quase certo que o Libertad vai vender o jogador para o Palmeiras. Dificilmente não sai negócio. Faltam apenas detalhes  – declarou o empresário do atleta, Hector Peralta.

Nesta quarta-feira, Moreira e seu representante se reuniram com o presidente do Libertad em Assunção (PAR). Durante a conversa, o lateral deixou clara para o mandatário a sua vontade de deixar o Paraguai para atuar no Brasil a partir de 2014 – o contrato dele com o Verdão seria de três ou quatro anos, segundo o agente.
– Estive reunido com o presidente e nesse encontro falaram com o Brunoro (diretor-executivo do Palmeiras). Agora estão conversando sobre a proposta do Palmeiras – revelou o jogador, também à reportagem.
O presidente do Libertad sinalizou positivamente com a possibilidade de liberar Moreira.
– Eu disse a ele que é uma boa oportunidade para mim, para poder jogar no Brasil. Ele entendeu e agora fica nas mãos dos clubes – finalizou.
O vínculo do paraguaio com a sua equipe atual vai até dezembro de 2014. Por conta deste prazo, o Libertad tem seis meses para receber uma recompensa financeira em uma possível venda. Depois, Moreira poderá assinar um pré-contrato no meio do ano que vem e sair de graça.
O nome do gringo está na pauta palmeirense desde a a última Libertadores. Ele chamou atenção da comissão técnica nos confrontos com o Alviverde na fase de grupos.
Foi nesta época também que a diretoria decidiu investir em Mendieta. Em fevereiro, Kleina já havia afirmado que "adorou" Moreira e Mendieta no duelo dos times.
A CBF mudou de três para cinco o limite de jogadores estrangeiros por equipe a partir da temporada que vem.